Real Madrid com boa vantagem nos quartos-de-final da Taça do Rei

"Merengues" venceram o Valência por 2-0 e vão jogar no Mestalla com algum conforto. Ronaldo desta vez ficou em branco.

Sob fogo cerrado de todos as direcções (Tito Vilanova, treinador do Barcelona, disse que se os catalães estivessem a 18 pontos do Real Madrid no campeonato já não era o técnico da equipa), José Mourinho colocou Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho no “onze” (Fábio Coentrão entrou na segunda parte). E, logo no primeiro minuto, o capitão da selecção nacional criou muito perigo na marcação de um livre.

No entanto, aos poucos, o Valência (João Pereira foi titular e Ricardo Costa entrou a 15 minutos do fim) começou a aproximar-se com assiduidade da baliza de Casillas e a primeira parte foi jogada em muito bom ritmo, com oportunidades de perigo para os dois lados. No entanto, aos 38’, na sequência de um rápido contra-ataque, o Real Madrid adiantou-se no marcador: Essien colocou a bola em Khedira, no lado esquerdo, o alemão desmarcou Benzema e o francês fez o 1-0.

Na segunda parte, o Valência entrou melhor e, nos primeiros 20 minutos, teve várias oportunidades para restabelecer o empate, mas após um centro de Fábio Coentrão, aos 73’, Guardado e Higuaín tentaram jogar a bola, que ressaltou no braço do avançado do Real Madrid e entrou na baliza de Guaita.

Com o golo, os jogadores do Real Madrid ganharam confiança e, nos últimos minutos, podiam ter aumentado a vantagem, mas Ronaldo, no jogo 600 da carreira de Mourinho, falhou duas oportunidades fáceis. Curiosamente, no próximo domingo as duas equipas voltam a defrontar-se, em Valência, em jogo da Liga e, três dias depois, o duelo repete-se, novamente no Mestalla, na segunda mão da Taça do Rei.

Em Itália, o Inter esteve a vencer em Milão o Bolonha por 2-0, nos “quartos” da Taça (Fredy Guarín fez o primeiro golo), mas deixou-se empatar nos instantes finais (2-2) e apenas no último minuto do prolongamento conseguiu o apuramento. 
 

Sugerir correcção
Comentar