Santos rejeita formalmente proposta do Real Madrid por Neymar

Foto
Neymar vai continuar no Santos, garantem os dirigentes paulistas Reuters

O presidente do Santos confirmou que vai rejeitar a proposta do Real Madrid pelo futebolista Neymar e que ainda nesta segunda-feira vai comunicar “formalmente” essa decisão ao clube espanhol.

“Não temos nenhum interesse em vendê-lo e vamos comunicá-lo formalmente”, frisou Luís Álvaro Ribeiro aos jornalistas locais, durante um evento do clube em São Paulo

O dirigente explicou que o Real Madrid, do técnico português José Mourinho, apresentou duas propostas pelo avançado Neymar, que recentemente foi titular pelo Brasil na Copa América, e que o Santos tinha até o final do mês de Julho para responder.

“Eu já tinha adiantado que a resposta era não e vou formalizar isso nesta segunda-feira. O Real Madrid ofereceu as hipóteses de levar o Neymar agora ou então em Dezembro, depois de jogarmos o Mundial de clubes. Não estamos interessados”, reforçou o presidente do clube brasileiro.

Sobre a possibilidade de o Real Madrid accionar a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Luís Álvaro Ribeiro garantiu que, mesmo assim, o Santos vai lutar pelo jogador.

“Há uma longa batalha que nos protege, judicialmente e na opinião pública. O Santos não é uma equipa pequena do interior, é um clube que vai disputar o Mundial”, disse.

Neymar, de apenas 19 anos, é considerado um dos melhores jogadores do campeonato brasileiro e já vestiu a camisola da selecção brasileira por nove vezes.

Sugerir correcção
Comentar