Director-adjunto do CEJ deve formalizar demissão na quarta-feira

Foto
A principal missão do Centro de Estudos Judiciários é a formação de magistrados Miguel Madeira/Arquivo

O director-adjunto do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) Fernando Ventura pretende formalizar a sua demissão do cargo ao ministro da Justiça na quarta-feira, dia em que será recebido por Alberto Martins, avança a Lusa.

Uma fonte judicial revelou à agenda que Fernando Ventura será recebido pelo ministro Alberto Martins na quarta-feira. Segundo uma outra fonte, o juiz deverá apresentar a sua demissão nesse dia.

A confirmar-se esta saída, é a segunda a ocorrer, em um mês, no Centro de Estudos Judiciários, depois de o procurador Rui do Carmo se ter demitido do cargo de director-adjunto.

A principal missão do Centro de Estudos Judiciários é a formação de magistrados. Neste âmbito, compete ao CEJ assegurar a formação, inicial e contínua, de magistrados judiciais e do Ministério Público para os tribunais judiciais e para os tribunais administrativos e fiscais.

Entre outras, constitui também missão do CEJ desenvolver actividades de investigação e estudo no âmbito judiciário e assegurar acções de formação jurídica e judiciária dirigidas a advogados, solicitadores e agentes de outros sectores profissionais da Justiça, bem como cooperar em acções organizadas por outras instituições.

Sugerir correcção
Comentar