Cavaco Silva recebeu ministro das Finanças

Foto
Teixeira dos Santos foi a Belém depois de regressar de Bruxelas Pedro Cunha

O encontro, que começou às 16h30, apenas foi anunciado ao final da tarde na página da Internet da Presidência da República, no ‘link’ onde é publicitada a agenda diária do chefe de Estado.

Fonte da Presidência da República contactada pela Lusa não quis adiantar pormenores sobre a audiência.

Esta manhã, à entrada para a reunião de ministros das Finanças da União Europeia que decorreu em Bruxelas, Teixeira dos Santos falou aos jornalistas sobre o reforço e flexibilização do actual fundo europeu de estabilização financeira, considerando que está a demorar mais tempo que o desejável, com custos para os países da Zona Euro.

O ministro das Finanças disse, contudo, acreditar que no próximo mês sejam tomadas, “de uma vez por todas”, as decisões que se impõem para a estabilização da Zona Euro, e explicou que Portugal defende que essas decisões incluam um reforço dos recursos do fundo de resgate, mas também a sua flexibilização.

Na segunda-feira, o Presidente da República tinha recebido em Belém o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, num encontro que durou cerca de hora e meia.

Apesar da agenda da audiência entre Cavaco Silva e Durão Barroso não ter sido divulgada, em cima da mesa terão estado temas como a próxima cimeira extraordinária de chefes de Estado e de Governo dos 17 países da zona euro, marcada para 11 de Março, ou a reforma do Fundo de Estabilização Financeira.