Encontrado corpo de adolescente desaparecido numa praia de Odemira

O corpo do adolescente de 15 anos que desapareceu na tarde de ontem na Praia do Malhão, em Odemira, foi hoje encontrado pela equipa de mergulhadores que integravam as operações de busca, avançou o capitão do Porto de Sines.

O corpo foi encontrado às 11h10, a cerca de 200 metros do local do desaparecimento, no fundo do mar entre rochas, precisou o comandante Félix Marques.

Após ter sido encontrado, o corpo foi transferido para a marina de Sines, onde o delegado de saúde local irá atestar o óbito, seguindo depois para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

A operação de busca, que começou após o alerta do acidente e foi suspensa ao final da tarde de ontem, tinha recomeçado hoje às 07h00.

Esta terça-feira à tarde, as autoridades foram alertadas para o afogamento de três banhistas, dois irmãos de 15 e 16 anos e um amigo de 19 anos.

Segundo Félix Marques, pessoas que estavam na praia confirmaram que o adolescente de 15 anos, desapareceu pelas 17h20, enquanto os outros dois jovens foram resgatados da água com vida.

O adolescente de 16 anos foi assistido na praia pelos bombeiros de Vila Nova de Milfontes e o jovem de 19 anos foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Sugerir correcção
Comentar