Novo título na Taça de Portugal para o especialista FC Porto

Foto
Nuno Marçal levanta o 12.º troféu do FC Porto na Taça FPB

O FC Porto chegou a liderar por 15 pontos, mas no final precisou apenas de um de vantagem (71-70) para vencer a Taça de Portugal de basquetebol, frente à Ovarense. O jogo disputado no Entroncamento serviu para o FC Porto garantir a 12.ª vitória na competição (a seis do recordista Benfica) e provar que é um autêntico especialista em jogos a eliminar.

Apesar de estar a realizar um campeonato abaixo do seu potencial, contabilizando já seis derrotas, a equipa de Moncho López tem estado infalível nas outras provas. Em Janeiro, venceu a Taça Hugo dos Santos e agora a Taça, derrotando em ambas as ocasiões a Ovarense na final. De resto, nas seis finais entre as duas equipas na história da Taça de Portugal os “dragões” venceram sempre. “Dois títulos em cinco semanas é caso para estar satisfeito”, referiu o espanhol.

O base João Figueiredo, autor de 12 pontos que incluíram dois triplos determinantes quando a Ovarense reequilibrou o resultado, diz que a equipa tem sido “mais forte nas alturas decisivas”.

Tal como na meia-final contra o Guimarães, Nuno Marçal esteve em bom plano: 17 pontos, sete ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola, números que compensam os quatro turnovers. Onze pontos e outros tantos ressaltos valeram a Gregory Stempin o título de MVP do encontro.

John Waller marcou 26 pontos pela Ovarense, que defendia o seu título e procurava o quarto troféu, mas mais ninguém passou dos nove pontos. “Estivemos em todas as finais, mas infelizmente até agora não conseguimos ganhar nenhuma”, lamentou Mário Leite, técnico da Ovarense.

Notícia actualizada às 22h50
Sugerir correcção
Comentar