Cidadão inglês chegou a S. José com sinais de morte cerebral (actualização)

Foto
O cidadão britânico tinha 27 anos de idade PÚBLICO (Arquivo)

O cidadão inglês que foi atacado hoje de madrugada com uma arma branca na Rua Augusta, em Lisboa, por um cidadão ucraniano, chegou ao Hospital de S. José com "sinais de morte cerebral", disse à Lusa fonte do hospital.

De acordo com o director do serviço de urgências do Hospital de S. José, Caldeira Fradique, o jovem britânico de 27 anos deu entrada nas urgências do hospital às 03h49 com "sinais de morte cerebral".

Antes de chegar às urgências hospitalares, o jovem inglês ainda foi entubado e ventilado pelo pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), adiantou a mesma fonte.

Caldeira Fradique adiantou que o corpo do jovem, que apresentava uma ferida cardíaca, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, ficando agora a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).

O adepto inglês foi morto com uma facada no coração, na madrugada de hoje, por um ucraniano, disse à Lusa o sub-intendente Lucas, da Direcção Nacional da PSP.

O incidente ocorreu às 03h20, na Rua Augusta, em Lisboa, horas depois do Inglaterra-Croácia, no Estádio da Luz, a contar para o Euro 2004.

No entanto, disse a mesma fonte, a agressão com arma branca "aparentemente nada teve a ver com futebol" "mas sim, ao que tudo indica, com uma tentativa de furto".

Sugerir correcção
Comentar