Tanques israelitas entram em localidade autónoma da Faixa de Gaza

Foto
Esta nova incursão aconteceu um dia depois da retirada das tropas israelitas de Belém Musa Shaer/AFP

Vários tanques israelitas penetraram esta noite cerca de 200 metros na zona autónoma palestiniana de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, anunciaram responsáveis e testemunhas palestinianas.

De acordo com as mesmas fontes, os tanques israelitas vinham do colonato vizinho de Kfar Darom.Um porta-voz militar, ouvido pela AFP, não quis confirmar esta nova incursão, indicando apenas que palestinianos terão disparado vários morteiros contra colonatos na Faixa de Gaza, sem, no entanto, fazerem vítimas ou danos materiais.
A rádio militar israelita adiantou que dois obuses explodiram no colonato de Kfar Darom, tendo-se registado trocas de tiros entre soldados israelitas e palestinianos armados no sector.
Quatro outros morteiros terão sido disparados contra o grupo de colonatos de Gush Katif, no Sul da Faixa de Gaza, acrescentou a rádio militar, sem revelar se estes incidentes terão feito feridos.
Esta incursão israelita acontece uma dia depois de os tanques israelitas terem abandonado os sectores autónomos de Belém e Beit Jala, mas quando ainda não se concretizou a retirada de cinco outras cidades autónomas palestinianas.

Sugerir correcção
Comentar