Presidente da câmara de cidade finlandesa e duas jornalistas mortas a tiro

Incidente aconteceu em Imatra, junto à fronteira russa, no sábado à noite. Suspeito foi detido.

Fotogaleria
Vítimas estavam a sair de restaurante AFP/LAURI HEINO
Fotogaleria
AFP/LAURI HEINO

A presidente da Câmara da cidade finlandesa de Imatra e duas jornalistas foram mortas a tiro quando saíam de um restaurante na noite de sábado, anunciou a polícia finlandesa

O suspeito, de 23 anos, foi detido no local pela polícia, que diz que o indivíduo tem antecedentes criminais. O suspeito foi entretanto presente a interrogatório, mas o motivo do assassínio ainda não é conhecido.

“Neste momento, parece-nos que as vítimas foram escolhidas ao acaso”, afirmou em conferência de imprensa Saku Tielinen, da equipa de investigação deste caso.

O incidente aconteceu em Imatra, cidade junto à fronteira com a Rússia, que tinha como presidente da câmara Tiina Wilen-Jappinen. Ali vivem cerca de 28.500 habitantes. A autarca, social-democrata, nasceu em 1963. Segundo a AFP, a identidade das duas jornalistas não foi revelada, apenas que nasceram em 1964 e 1980.

A Finlândia tem níveis de criminalidade baixos quando comparada com outros países europeus, ainda que os cidadãos estejam entre os maiores detentores de armas de pequeno porte – no mundo, a Finlândia está em quarto, depois dos Estados Unidos, Iémen e Suíça, refere a AFP.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários