Futebol internacional

O que fez o Barcelona antes da reviravolta histórica frente ao PSG? Foi ao ilusionista

Antes da vitória por 6-1 na Liga dos Campeões, os jogadores do Barcelona tiveram um encontro com Dynamo para elevar os níveis de concentração.

Depois de ser goleado por 4-0 em casa do PSG nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Barcelona precisava de levantar os ânimos e preparar a segunda volta da eliminatória. Mas como é que essa preparação foi feita, além dos habituais treinos? A Betfair apresentou o ilusionista britânico Dynamo à equipa catalã, e uma das sessões, precisamente antes do jogo com o PSG em Barcelona, foi disponibilizada em vídeo. A casa de apostas promoveu um encontro com o objectivo de elevar a motivação e o foco dos jogadores blaugrana. "A ideia é conseguir com que a equipa esteja sincronizada e com um único foco", diz Dynamo.

No vídeo, é possível ver o ilusionista a reunir-se com Piqué, Suárez, Alba, Busquets e Roberto para lhes mostrar alguns truques. Num deles, o objectvo é conseguir dobrar um parafuso. Depois de Jordi Alba não conseguir, Dynamo consegue com relativa facilidade. Quando tenta que Suárez faça o mesmo, o ilusionista diz: "Quero que feches os olhos, que te concentres no parafuso. Notas uma força incrível a percorrer todo o teu corpo". O urugaio concentra-se, depois de Dynamo lhe dizer para "usar toda a sua força para dobrar parafuso", e consegue com sucesso. Indrédulo, o ponta-de-lança pergunta "como é que é possível?". À sua frente, Piqué afirma: "Precisamos de fazer isto contra o Paris-Saint Germain".

Será que as técnicas do ilusionista resultaram? "Quanto mais os jogadores se comprometeram com as técnicas, melhor se entenderam no campo e começámos ver resultados reais no dia de jogo", diz Dynamo. O certo é que o Barcelona protagonizou uma remontada histórica, vencendo por 6-1 o PSG, com um golo nos últimos segundos da partida.