Para os utilizadores da eDreams, Aeroporto de Lisboa é um dos 20 melhores do Mundo

Ranking teve por base as opiniões de mais de 65 mil utilizadores da agência de viagens, recolhidas em 2016 tendo em conta os aeroportos que recebem, pelo menos, mais de 9 milhões de passageiros por ano.

Fotogaleria
DANIEL ROCHA
Fotogaleria
Fotogaleria
MIGUEL MANSO

Os utilizadores da agência online de viagens eDreams consideraram o Aeroporto da Portela, em Lisboa, o vigésimo melhor do mundo. O aeroporto da capital encerra a lista de vinte aeroportos distinguidos pelos utilizadores como os “Melhores Aeroportos do Mundo”. Uma lista encabeçada pelo aeroporto de Helsínquia-Vantaa, seguido pelo aeroporto internacional de Glasgow e o de Zurique.

Lisboa tem ganho terreno no ranking da eDreams, depois de em 2015 ter ocupado o vigésimo nono lugar. Este ranking teve por base as opiniões de mais de 65 mil utilizadores da agência online de viagens, recolhidas em 2016 tendo em conta os aeroportos que recebem, pelo menos, mais de 9 milhões de passageiros por ano.

Nesta altura, multiplicam-se os rankings. Ainda esta segunda-feira, o aeroporto do Porto foi considerado o melhor da Europa na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros pelo Airports Council International e o terceiro melhor na categoria de mais de dois milhões de passageiros. Estas distinções têm por base as opiniões dos passageiros relativas ao atendimento, tempos de espera, limpeza e conforto das instalações.

No ranking da eDreams, o aeroporto de Lisboa é o único português a figurar nos vinte primeiros.

A completar a lista de dez primeiros está ainda o aeroporto de Munique - Franz Josef Strauss e o de Frankfurt, ambos na Alemanha, o de Genebra, na Suíça, o Internacional de Banguecoque, na Tailândia, o Tel Aviv - Ben-Gurion, em Israel, o Oslo Gardermoen, na Noruega, e o aeroporto de Dublin, na Irlanda.

O ranking distinguiu ainda os aeroportos com as “melhores salas de espera” e os “melhores restaurantes” (Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, Zurique e Frankfurt), e as “melhores lojas” (Tel Aviv, Copenhaga e Zurique).

Se é na Europa que ficam os três melhores aeroportos do mundo, na opinião dos utilizadores da eDreams, também é no velho continente que estão os piores já que, no que aos aspectos negativos diz respeito, apenas três não se encontram em território Europeu: New York LaGuardia airport, New York John F Kennedy International airport e Lima Jorge Chávez International airport. Os aeroportos de Berlim-Schönefeld e o de Londres – Luton encabeçam esta lista.

Sugerir correcção
Comentar