Paços de Ferreira marca passo em Arouca

A equipa pacense esteve a vencer, mas consentiu a reviravolta. O empate surgiu já perto do fim.

Foto
Roniel marcou o último golo do Paços de Ferreira em Arouca Bruno Lisita

O Arouca e o Paços de Ferreira empataram neste domingo a dois golos, num encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em que as duas equipas não conseguiram segurar as vantagens conquistadas.

O Paços de Ferreira chegou ao intervalo na frente, graças a um golo de Bruno Moreira, aos 19 minutos, mas o Arouca virou o resultado, com um golo de Lucas Lima, aos 66', e um autogolo de Fábio Cardoso, aos 80'.

Os anfitriões chegaram ao segundo golo já em vantagem numérica, depois do vermelho directo mostrado a André Leal, aos 69 minutos, mas, com 10, os forasteiros ainda salvaram um ponto, graças a um golo de Roniel, aos 88'.

As duas equipas procuravam regressar às vitórias e o Arouca foi o primeiro a criar perigo, aos 13 minutos, com Jaílson a cruzar para o centro da área e o brasileiro Maurides a rematar contra o guardião Defendi, por duas vezes.

O Paços apostou na rapidez e foi assim que Hélder Lopes ganhou posição na esquerda e serviu Bruno Moreira que, de cabeça, abriu o marcador, aos 19 minutos.

Os forasteiros podiam ter aumentado a vantagem quatro minutos depois, mas o remate de João Reis e a recarga de Diogo Jota bateram nos jogadores da casa.

Os homens de Lito Vidigal tentaram reentrar no jogo, após a meia hora, com um remate de Zequinha às malhas laterais. Por seu lado, Defendi mostrou reflexos, detendo um remate de Nuno Valente e a recarga de Ivo Rodrigues.

Na segunda parte, Pelé e Fábio Martins combinaram bem, mas o médio rematou ao lado. Maurides seguiu-o no falhanço, na baliza contrária, com um cabeceamento por cima.

O Arouca acabou por chegar ao empate num livre directo, apontado por Lucas Lima, sem hipóteses para Defendi, aos 66 minutos. Três minutos volvidos, as coisas complicaram-se para os forasteiros, com o vermelho directo a André Leal, por falta sobre Walter.

Lucas Lima voltou a influenciar o jogo aos 80 minutos, quando centrou para a área do Paços e viu Fábio Cardoso marcar na própria baliza, de cabeça, quando tentava cortar a bola.

Com menos um jogador e a perder, o Paços de Ferreira não se deu por vencido e, aos 88 minutos, o recém-entrado Roniel, repôs a igualdade, com um forte remate de pé esquerdo.

O jogo não terminou sem o treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, voltar a ser expulso em Arouca, tal como há duas semanas, no jogo da Taça da Liga.

Sugerir correcção
Comentar