Nacional regressou às vitórias

Tondela é cada vez mais último, após desaire na Madeira.

Foto
Manuel Machado viu o Nacional regressar aos triunfos na Liga DR

Um 'bis' de Salvador Agra e um golo de Rodrigo Pinho permitiram neste domingo ao Nacional regressar às vitórias, derrotando o último classificado Tondela, que reduziu por Murillo, na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com este desfecho, os madeirenses ascenderam à 14.ª posição, agora com 20 pontos, enquanto o Tondela manteve o último lugar, com os mesmos nove pontos.

Um golo madrugador do reforço Rodrigo Pinho, logo aos cinco minutos, moralizou a formação da Choupana, que partiu para um triunfo inquestionável, deixando o adversário ainda mais afundado na tabela.

O brasileiro, nascido na Alemanha, marcou através de um remate cruzado de fora da área, sem dar hipóteses ao guarda-redes espanhol Zubikarai.

O Tondela revelava grandes dificuldades para sair do seu meio campo, mas Hélder Tavares, aos 11 minutos cabeceou à trave, num lance em que Gottardi ainda tocou na bola.

O jogo atravessou então uma fase menos conseguida, em termos de qualidade, mas sempre com o Nacional com mais posse de bola e intenções ofensivas.

Prova disso foi que, aos 37 minutos, os insulares voltaram a marcar: o brasileiro Willyan levou a bola desde o meio-campo, entrou na área e assistiu na perfeição Salvador Agra, que finalizou com o pé direito.

A vantagem por 2-0 ao intervalo definia a eficácia dos madeirenses, que controlaram os primeiros 45 minutos e foram para o intervalo com um resultado ajustado ao que se passou no jogo, durante esse período.

O Nacional regressou do descanso de forma afoita e, aos 53 minutos, o defesa Zainadine combinou bem com Sequeira, mas Zubikarai chegou primeiro à bola, evitando que a sua equipa sofresse o terceiro golo.

O Nacional chegou ao terceiro com naturalidade, aos 76 minutos, após um cruzamento do recém-entrado Roman, que Salvador Agra aproveitou para bisar, matando o jogo.

Já com a derrota como certa, o Tondela ainda conseguiu reduzir, aos 86 minutos, num cruzamento de Nathan Júnior ao qual o venezuelano Murillo respondeu com um cabeceamento certeiro, batendo Gottardi, que cumpriu o seu 100.º jogo pela equipa madeirense.

Sugerir correcção
Comentar