O Sporting tem um problema com o Tondela

“Leões” defrontam neste sábado o último classificado da liga a quem só conseguiram vencer uma vez.

Foto
Gelson Martins durante um Sporting-Tondela da época passada Hugo Correia/Reuters

Ainda é curta a história do Tondela na liga portuguesa, mas tem sido época e meia de luta permanente pela manutenção. Esta época, a segunda no escalão principal, não é excepção – ocupa o penúltimo lugar com os mesmos pontos do “lanterna vermelha” -, mas há outra constante, a de causar sempre problemas ao Sporting. Em três jogos frente à formação beirã, os “leões” empataram dois e ganharam um – e mesmo esse só ficaram com os três pontos graças a um penálti convertido por Adrien no tempo de compensação. Será esse problema chamado Tondela que o Sporting terá de ultrapassar neste sábado para se manter firme no terceiro lugar e tentar uma aproximação aos dois da frente.

PÚBLICO -
Aumentar

Para Jorge Jesus, é esse o duplo propósito que o Sporting tem em Tondela. Sem pensar na luta pelo título, tem de fazer tudo para encurtar as distâncias em relação a Benfica e FC Porto e manter o Sp. Braga longe de si. “Esse é que é o grande objectivo, essa é a verdade dos factos”, declarou Jesus, que não poderá contar neste jogo da 25.ª jornada com Bruno César, Alan Ruiz e Adrien Silva.

O técnico deu a entender que irá apostar em jovens da formação para colmatar as ausências: “Vou ter de lançar novos jogadores, que vão ter a oportunidade deles. O meu grande objectivo é o Sporting vencer e olhar para o presente e futuro do clube.”

Para não variar, o Tondela chega ao último terço do campeonato no fundo da tabela, e quatro pontos acima da linha de água. Já trocou de treinador esta época (Pepa substituiu Petit), precisa de pontos para repetir a manutenção alcançada na última época e já só tem dez jogos para o fazer. O técnico promete empenho total frente ao Sporting: “Vamos encarar o jogo com alegria e uma oportunidade de disputar os três pontos mesmo sabendo da grande valia que está do outro lado.”

Sugerir correcção
Comentar