Mario Gómez não joga mais no Euro, Khedira e Schweinsteiger em dúvida

Vários jogadores alemães lesionaram-se durante o jogo com a Itália.

Foto
A lesão de Khedira pode afastá-lo do resto do Euro 2016 VINCENZO PINTO/AFP

Mario Gómez não jogará mais nesta edição do Euro 2016, informou este domingo a Federação Alemã de Futebol. Sami Khedira, substituído ainda na primeira parte do embate frente aos italianos está em dúvida para as meias-finais, bem como Schweinsteiger.

De acordo com a federação germânica, Mario Gómez sofreu uma distensão muscular na coxa direita, após um remate à baliza de Buffon. Esta manhã, após efectuar novos exames, eles confirmaram o pior cenário para o avançado, sendo que “está fora de questão que possa voltar a jogar na competição”.

Sami Khedira também está em risco de falhar as meias-finais do torneio. O médio da Juventus teve de ser substituído logo aos 15 minutos por Bastian Schweinsteiger, devido a queixas no adutor esquerdo. A federação deixou em aberto, no entanto, a sua recuperação para o jogo de quinta-feira em Marselha, cujo adversário será conhecido após o embate entre França e Islândia. Bastian Schweinsteiger, com queixas no joelho direito é outra dúvida para a "Mannschaft".

Joachim Löw também não poderá utilizar o central Mats Hummels nas meias-finais devido a acumulação de amarelos.

“É doloroso nesta fase da competição perder jogadores importantes que vinham a ter boas prestações. Temos de aceitar a situação e procurar soluções na nossa equipa, que tem muita qualidade. Tenho muita confiança nos meus jogadores. Vamos estar prontos para as meias-finais”, vincou o técnico alemão.

Devido às várias ausências, Joachim Löw terá, forçosamente, de efectuar alterações ao “onze” da actual campeã do mundo. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar