Manchester United desenrola o tapete rumo aos quartos-de-final

Equipa de José Mourinho venceu o Rostov por 1-0 e garantiu a presença na próxima fase da Liga Europa.

Foto
Reuters/Jason Cairnduff

No relvado perfeito de Old Trafford, o Manchester United confirmou nesta quinta-feira o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa, com um golo solitário de Juan Mata ao Rostov (1-0). José Mourinho mantém, assim, viva a possibilidade de os "red devils" conquistarem a segunda prova da hierarquia de clubes da UEFA.

Depois das queixas do treinador português sobre o mau estado do relvado na Rússia, no encontro da primeira mão (1-1), o tapete de Manchester não acolheu mais do que um golo, numa partida em que Mkhitaryan também esteve perto de marcar na primeira parte (viu o remate cruzado ser devolvido pelo poste).

O golo decisivo foi marcado aos 70', numa transição ofensiva que passou pelos pés de Ibrahimovic, Mkhitaryan, pelo calcanhar do sueco novamente até chegar a Mata, que só teve de encostar para a baliza.

A eliminatória ficou, porém, em aberto até ao último lance, um livre directo aos 90+3' que o guarda-redes Sergio Romero travou com uma grande defesa, evitando que a partida resvalasse para o prolongamento.

Em dúvida até ao apito final ficou também o desfecho do Roma-Lyon. Depois do triunfo por 4-2 dos gauleses, em Itália os romanos tentavam a reviravolta, mas o triunfo por 2-1 acabou por não ser suficiente. No total, foram nove os golos deste frente-a-frente, replicando o que se passou no embate entre Genk e Gent: o empate desta quinta-feira (1-1) foi apenas um pró-forma para os anfitriões, que tinham goleado na primeira mão.  

Resultados

Besiktas-Olympiacos: 4-1 (5-2)
Krasnodar-Celta Vigo: 0-2 (1-4)
Genk-Gent: 1-1 (6-3)
Ajax-Copenhaga: 2-0 (3-2)
Anderlecht-APOEL: 1-0 (2-0)
B. Monchengladbach-Schalke 04: 2-2 (3-3)
Manchester United-Rostov: 1-0 (2-1)
Roma-Olympique Lyon: 2-1 (4-5)      

Sugerir correcção
Comentar