Besiktas segue em frente com golo e expulsão de Aboubakar

Genk e Celta de Vigo também confirmaram supremacia na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Foto
Reuters/MURAD SEZER

Depois do empate registado na primeira mão da eliminatória, na Grécia, o Besiktas impôs-se definitivamente ao Olympiacos (4-1) e apurou-se para os quartos-de-final da Liga Europa. Vincent Aboubakar voltou a ser um dos protagonistas da partida, por boas e más razões: marcou o golo inaugural, mas acabou expulso a seis minutos do intervalo.

Foi aos 10' que o avançado camaronês, emprestado pelo FC Porto, colocou os turcos na frente do marcador. Ele, que já tinha sido decisivo no Pireu ao fazer o golo da igualdade, voltou a puxar dos galões e a embalar o Besiktas para o triunfo. Aos 39', porém, viu o cartão vermelho, numa altura em que as redes já tinham balançado mais duas vezes.

Ryan Babel fez o 2-0 para os anfitriões aos 22' e, nove minutos depois, Elyounoussi reduziu para o Olympiacos. Com o Besiktas reduzido a 10 pouco depois, a segunda parte parecia mais favorável a uma reacção dos visitantes.

Mas não foi isso que sucedeu. O Besiktas aguentou a pressão grega nos minutos iniciais e, aos 75', chegou mesmo ao 3-1, novamente pelo extremo holandês, Babel. Outro extremo, Ricardo Quaresma, saiu sob aplausos aos 83' para dar lugar a Çenk Tosun e seria o turco, logo no minuto seguinte, a estabelecer o 4-1 final.

Juntamente com o Besiktas seguem para a próxima ronda o Celta de Vigo, que voltou a vencer o Krasnodar, agora na Rússia, por 0-2, com golos de Mallo (52') e Iago Aspas (80'), e também o Genk, que geriu sem dificuldades a goleada da primeira mão com um empate frente aos compatriotas do Gent (1-1), que ditou um resultado global, no conjunto da eliminatória, de 6-3.

Sugerir correcção
Comentar