Manchester United anuncia receita recorde

Fértil em troféus, primeira época de José Mourinho reduz dívida dos "red devils".

Foto
Jason Cairnduff/Reuters

O Manchester United anunciou esta quinta-feira um recorde de receitas de 581,2 milhões de libras (cerca de 659 milhões de euros) na primeira época de José Mourinho - marcada pela conquista da Liga Europa, Taça da Liga inglesa e Supertaça inglesa, e pelo regresso à Liga dos Campeões.

O Manchester United terminou a temporada em sexto lugar na Premier League, mas a vitória na final da Liga Europa, frente ao Ajax, garantiu a entrada directa na Liga dos Campeões, em que integra o Grupo A, com Benfica, CSKA Moscovo e Basileia.

Destaque ainda para a redução da dívida do clube, de 295,5 para 241,4 milhões de euros, não obstante um crescimento de 14 por cento da massa salarial.

Em Janeiro, de acordo com uma análise de uma empresa de auditoria e consultadoria, o Manchester United assumiu a liderança entre os clubes mais ricos do Mundo - posição que ocupara pela última vez em 2005 -, ultrapassando o Real Madrid.

"Estamos muito satisfeitos com os investimentos na nossa equipa e preparados para uma época entusiasmante", considerou o vice-presidente do clube, Ed Woodwaard.

Em 2017/18, os “red devils” arrancaram em bom plano, liderando a Liga inglesa, em igualdade pontual com o rival Manchester City, com quatro vitórias e um empate (13 pontos) nos cinco jogos já disputados.

Sugerir correcção
Comentar