Jorge Jesus deixa Fábio Coentrão de fora “por questões técnicas”

O treinador do Sporting fez nesta segunda-feira a antevisão da primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões

Foto
LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O Sporting começa a disputar nesta terça-feira, no Estádio de Alvalade, o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e Fábio Coentrão não está nos convocados sportinguistas para o primeiro duelo com o Steaua Bucareste. Na antevisão da partida com os romenos, Jorge Jesus explicou que o defesa não vai jogar por “questões técnicas” que só “dizem respeito” ao treinador do Sporting.

Analisando a partida contra o Steaua Bucareste, Jesus disse que a sua “equipa está preparada dentro do tempo possível” e que os seus jogadores terão que ter “ambição e confiança para estar entre os melhores”. “Vamos jogar frente a uma equipa que já venceu a Taça dos Campeões, enquanto o Sporting está no 53.º lugar do ranking e precisa de ser reconhecido na Europa. Esse reconhecimento passa por esta eliminatória”, afirmou o técnico na conferência de Imprensa.

Confrontado com a ausência de Fábio Coentrão, Jesus referiu que é “uma decisão técnica”. “É um jogador que faz parte daquilo que pretendia-mos, que é adicionar experiência. É bom jogador, por isso é que o contratámos. São questões técnicas que só a mim dizem respeito.”

O treinador do Sporting falou ainda sobre a possível saída de William Carvalho, garantindo que conta com o médio que ficará de fora da partida por estar a cumprir castigo. “Ou vocês sabem mais do que eu ou então não tenho respostas para lhes dar. Não há nada em cima da mesa, ainda não fui informado pelo presidente de coisas concretas sobre o William. Como sabem ele não está convocado porque está suspenso”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar