Fernando Santos congratula selecção feminina pelo apuramento

"O futebol português só tem de estar satisfeito com aquilo que tem acontecido", vincou o seleccionador.

Foto
AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA

O seleccionador nacional Fernando Santos enalteceu nesta quarta-feira o apuramento inédito da selecção feminina para o Campeonato da Europa, a disputar-se na Holanda, no Verão de 2017. Em declarações prestadas antes de um almoço na Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), em Lisboa, o treinador campeão europeu garantiu já ter dado os parabéns à equipa e antecipou um "futuro risonho" para o futebol feminino português.

"Foi muito importante para o crescimento do futebol feminino em Portugal”, preconizou Fernando Santos. “Todos nós sentimos este apuramento, porque é um feito único no futebol feminino português”, reconheceu, salientando os muitos sucessos alcançados pelo futebol luso em 2016 ao nível dos diversos escalões. "O futebol português só tem de estar satisfeito com aquilo que tem acontecido ao nível da modalidade, com o acrescento do futebol feminino que conseguiu esta proeza histórica", frisou.

As recentes nomeações de Cristiano Ronaldo, Pepe e Rui Patrício para a lista de 30 finalistas ao prémio Bola de Ouro, da France Football, também mereceram elogios do seleccionador nacional, que sublinhou, ainda, não ter ficado surpreendido com a inclusão do nome do guarda-redes português, “porque foi considerado o melhor guarda-redes do Campeonato da Europa.”

Fernando Santos felicitou, também, Renato Sanches por ter sido o primeiro jovem futebolista português a ganhar o “Golden Boy”, galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport para o melhor jogador sub-21 a actuar na Europa. Contudo, na onda de nomeações de portugueses para prémios internacionais, o técnico campeão europeu desvalorizou a sua nomeação para Treinador do Ano. "Tudo o que envolve prémios, jovens e não jovens do futebol português, só pode ser bom", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar