Contas pendentes em Madrid

Foto
Batalha à vista Reuters/SERGIO PEREZ

Numa reedição da meia-final da temporada passada, Atlético de Madrid e Bayern Munique voltam a cruzar-se na Liga dos Campeões (19h45, SP-TV3). Adversários no Grupo D, os dois emblemas defrontaram-se há apenas cinco meses para disputar uma vaga na final da edição passada da Champions. Em Madrid os “colchoneros” impuseram-se graças a um golo de Saúl Ñíguez e a derrota por 2-1 na Alemanha serviu à equipa de Diego Simeone para apurar-se, graças ao golo marcado fora por Griezmann. O Atlético perderia na final com o Real Madrid de Zidane.

Os bávaros regressam a Madrid com Carlo Ancelotti ao leme – o italiano que rendeu Pep Guardiola bateu os “colchoneros” em 2014, quando orientava o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões em Lisboa. “Simeone é um dos melhores treinadores do mundo e um bom amigo. Gosto do estilo dele. É capaz de cansar-se mais agora do que quando jogava”, afirmou o italiano na antevisão à partida desta noite.

Sem poder contar com Lionel Messi, lesionado, o Barcelona visita o Borussia Mönchengladbach (19h45, SP-TV2) para defender a liderança do Grupo C. “Vamos enfrentar uma equipa de classe mundial, mas que está desfalcada do melhor jogador do mundo”, resumiu o treinador dos alemães, André Schubert. Com três pontos, tal como os catalães, está o Manchester City de Pep Guardiola, que vai à Escócia defrontar o Celtic (19h45, SP-TV4).

No outro jogo do Grupo B, onde o Benfica visita o Nápoles, há um duelo em Istambul entre o Besiktas e o Dínamo Kiev.

Sugerir correcção
Comentar