A Suécia eliminou o Brasil no Maracanã

Selecção nórdica ganhou nos penáltis e vai estar na final do torneio de futebol feminino.

Foto
Lisa Dahlkvist festeja, após ter marcado o penálti decisivo REUTERS/Leonhard Foeger

Não é exactamente um “Maracanaço” – porque não era ainda uma final – mas há mais um resultado para juntar ao leque de desilusões dos adeptos brasileiros no Estádio Maracanã. Desta vez, a selecção de futebol feminino viu o sonho do ouro esbarrar na Suécia, que venceu nos penáltis (4-3) e garantiu a presença na final e a sua primeira medalha olímpica.

Num Maracanã lotado, o Brasil de Marta procurava o primeiro título olímpico no futebol e tinha pela frente a Suécia. Uma selecção que tinha perdido com as brasileiras na primeira fase (5-1), mas que também tinha eliminado os Estados Unidos nos quartos-de-final.

E foi uma Suécia mais próxima da que derrotou os EUA que apareceu no Maracanã. A selecção nórdica conseguiu anular o ataque brasileiro. Ao fim dos 90 minutos, estava 0-0 e o nulo persistiu no prolongamento.

Na hora dos penáltis, Cristiane, a melhor marcadora de sempre em Jogos Olímpicos, e Andressa permitiram a defesa à guarda-redes Hedvig Lindhal. Lisa Dahlkvist concretizou o penálti decisivo.

Na final, a Suécia defrontará a Alemanha, que derrotou o Canadá por 2-0. O Brasil terá de lutar pelo bronze com as canadianas.

Sugerir correcção
Comentar