Paul Simon anuncia digressão europeia no Outono

O cantor norte-americano inicia na República Checa uma série de 18 concertos para promover o seu novo álbum, Stranger to Stranger. Portugal e Espanha ficam de fora.

Foto

Paul Simon, que aos 74 anos acabou de lançar o novo álbum Stranger to Stranger, inicia em Outubro uma digressão europeia com 18 concertos previstos, nos quais apresentará os temas deste seu último disco, mas interpretará também várias canções que celebrizaram o duo Simon & Garfunkel ou que o músico compôs para os seus muitos trabalhos a solo.

O norte-americano, autor de sucessos como The Sound of Silence, Mrs. Robinson (tema do filme A Primeira Noite, de Mike Nichols), ou Bridge Over Troubled Water, inaugurará esta série de concertos europeus a 17 de Outubro na capital da República Checa, actuando no Arena Prague. No dia seguinte, estará em Leipzig, Alemanha, e a 20 actuará no Tempodrom de Berlim.

Segue-se a Escandinávia, com três actuações na Suécia e concertos únicos na Dinamarca e Noruega, e depois a Holanda e a Bélgica.

A 3 de Novembro chega ao Reino Unido para o primeiro de seis concertos, em Bournemouth. Parte depois para Cardiff e nos dias 7 e 8 sobe duas vezes ao palco do Royal Albert Hall, em Londres. A 10 de Novembro actua em Manchester e despede-se dos ingleses no dia 12 com um concerto na Motorpoint Arena de Nottingham.

Paris recebe o cantor no dia 14, no Palais des Congrès, e a digressão termina com concertos na Suíça, a 15, e no 3Arena de Dublin, na Irlanda, a 21 de Novembro.

Fora do roteiro fica a Península Ibérica, de modo que os fãs portugueses e espanhóis terão de se meter no avião ou no comboio se quiserem ir ver e ouvir Paul Simon, cujo último disco, realizado com o seu produtor de longa data Roy Halee, homenageia também o trabalho de Harry Partch, um compositor experimental e criador de instrumentos de música norte-americano, falecido em 1974.

Segundo a organização, todos os concertos terão duas horas de duração, tempo suficiente para Paul Simon mostrar o novo disco e lembrar o melhor de um reportório que, além das canções interpretadas com Art Garfunkel, inclui um extenso conjunto de temas a solo, como Me and Julio Down by the Schoolyard (1972), Kodachrome (1973), Still Crazy After All These Years (1975), Late in the Evening (1980), ou You Can Call Me All e Diamonds on the Soles of Her Shoes, do álbum Graceland, de 1986.

Sugerir correcção
Comentar