Indo eu, indo eu… a caminho dos Jardins Efémeros de Viseu

Será a 6ª edição dos Jardins Efémeros, evento multidisciplinar que acontece de 1 a 10 de Julho, e que já criou culto alargado: música, com um menu internacional e nacional, palestras, exposições.

Fotogaleria
Liima
Fotogaleria
Autarkic
Fotogaleria
Mary Lattimore & Jeff Zeigler
Fotogaleria
Aïsha Devi
Fotogaleria
Sensible Soccers
Fotogaleria
Dirty Beaches
Fotogaleria
Tropa Macaca
Fotogaleria
Peixe:avião

Já criou raízes no circuito de acontecimentos de Verão em Portugal. Será a 6ª edição dos Jardins Efémeros, evento multidisciplinar que acontece em Viseu de 1 a 10 de Julho, e que já criou culto alargado. A edição deste ano tem como mote O Tempo, contemplando concertos, sessões DJ, instalações, exposições, sessões de cinema ao ar livre, teatro, oficinas, conferências ou mercados, tudo a acontecer no centro da cidade.

O Museu Nacional Grão Vasco, Igreja da Misericórdia, Catedral de Viseu ou o Adro da Sé serão alguns dos lugares que receberão actuações musicais. O projecto norueguês Biosphere, os dinamarqueses Liima, a harpista americana Mary Lattimore, os co-fundadores do grupo americano Tuxedomoon, Steven Brown e Blaine L. Reininger, a soprano Aïsha Devi, o compositor Andreas Trobollowitsch, o Saudaá Group ou o israelita Autarkic são alguns dos nomes internacionais presentes. De Portugal haverá projectos como os Sensible Soccers, Lula Pena, André Gonçalves com Alex Zhang Hungtai (Dirty Beaches) e Casper Clausen (Efterklang, Liima), Landforms, Tropa Macaca, Peixe:avião, Pedro Tudela, Rui Miguel Abreu, Blacksea Não Maya ou Inês Meneses.

Ainda na música haverá uma série de palestras que envolvem a revista britânica The Wire. No campo da arquitectura e artes visuais o programa apresenta exposições, instalações ou conferências, com destaque para a colectiva nas antigas instalações da fundição Francisco Gonçalves, que acolherá o projecto Pavilhão Mundo Português, com arquitectura, fotografia, arte urbana ou videoarte com nomes como Vhils ou Duarte Belo. Uma instalação da artista visual Marian Van Der Zwaan ou as intervenções do colectivo SOVA nas fachadas e interior das lojas, no centro histórico, promoverão o envolvimento da comunidade, num evento multidisciplinar onde a componente experimental anda a par da pedagogia citadina. Mais informações em www.jardinsefemeros.pt

Sugerir correcção
Comentar