DJ Ride mostra filme hoje, antes do álbum amanhã

O PÚBLICO mostra um pequeno filme que revela o processo criativo na preparação do novo álbum de DJ Ride, a ser lançado esta sexta-feira.

Foto

Ao longo dos últimos anos Oliveiros Oliveira, mais conhecido por DJ Ride, tem vindo a construir um percurso sólido na qualidade de DJ e também de músico-produtor, sendo hoje um dos nomes mais consensuais da cultura hip-hop, e tudo à volta, em Portugal.

E não só. Ainda há semanas foi notícia porque foi finalista na, conceituada Red Bull Thre3style, uma das mais importantes competições mundiais de gira-disquismo que se realizou em Tóquio, no Japão, tendo ficado nos cinco primeiros classificados.  

Esta quinta-feira, o PÚBLICO dá a conhecer um documentário que antecipa o lançamento do novo álbum de DJ Ride, intitulado From Scratch, que se concretiza esta sexta-feira, dia 6 de Novembro.

O pequeno documentário chama-se From Scratch – Behind the Scenes, e desvenda alguns dos mistérios do processo criativo que estiveram na base da feitura da obra. Pelo meio existem memórias do seu passado, mas o centro são as sessões de estúdio em que Ride se cruzou com uma série de convidados (Capicua, HMB, Stereossauro, MGDRV, Jimmy P, Valete, Free the Robots ou NBC), naquele que é o seu disco onde há mais participações vocais.

É um álbum onde Ride explora uma sonoridade mais sintética do que no passado recente, com linhas de baixo robustas, num cruzamento entre hip-hop e electrónicas, acabando por ser reinventar musicalmente ao mesmo tempo que segue pistas do passado, num disco que foi misturado em Los Angeles, nos Cosmic Zoo, onde nomes sonantes da cultura hip-hop mais alternativa, como Flying Lotus ou Run The Jewels, gravam e misturam. A realização do pequeno fime foi de Brocinema e a produção da Red Bull.

 

Sugerir correcção
Comentar