A estreia Absolutamente Fabulosa do Verão inglês

Edina e Patsy são as rainhas pós-Brexit das bilheteiras do Reino Unido.

Foto
Absolutely Fabulous: The Movie é já a segunda melhor estreia de um filme britânico de sempre, só batida pelo 007 Spectre

Cinco anos depois de se ter confirmado que sim, a sitcom britânica que era como uma espécie de antítese sardónica de No Logo de Naomi Klein – ou seria a sua bandeira mais colorida e bebida? – seria um filme, ei-la a bater recordes.

Absolutely Fabulous: The Movie é já a segunda melhor estreia de um filme britânico desde o 007 Spectre. Rendeu 5,2 milhões de euros só no seu fim-de-semana de estreia, coroando assim Jennifer Saunders e Joanna Lumley como as rainhas pós-Brexit das bilheteiras do Reino Unido. Absolutely Fabulous foi uma das séries mais populares da BBC na década de 1990 (estreou-se em 1992 e foi até 1996, tendo depois tido uma vida mais intermitente nas duas duas derradeiras temporadas, já entre 2001 e 2004) e tornou-se um marco da comédia britânica feminina. As suas personagens, Edina e Patsy, são dois adoráveis “cromos” de neurose, dois pastiches de insuportável obsessão decadente pelo cool.

Agora, regressam pelas mãos da sua autora e co-protagonista, Jennifer Saunders, para um Ab Fab movie, que em época de Europeu de Futebol teve a sua estreia britânica com o público que estereotipadamente mais esperava – o feminino. O álcool e as drogas continuam, a indústria da moda também, embora rejuvenescida ou revisitada num filme com críticas medianas. Alexa Chung é uma das novas it girls a entrar no filme, acompanhada de divas como Jerry Hall, modelos/actrizes como Lily Cole ou de designers de moda como Stella McCartney ou Jean-Paul Gaultier, bem como a piéce de resistance do filme, Kate Moss. A top das tops britânicas é que lança a acção, porque Edina se vê envolvida num incidente com ela no início do filme realizado por Mandie Fletcher - e que conta ainda com algumas piadas veladas sobre o comportamento da modelo.

O filme, que inclui cameos de Rebel Wilson ou Jon Hamm, vai chegar aos EUA a 22 de Julho e só mais perto do Outono se espalhará por países do norte da Europa – em Portugal, não consta dos mapas de estreia comercial para os próximos meses. 

Notícia corrigida dia 6 de Julho às 15h13: os resultados no box-office do Reino Unido são os melhores para um filme britânico desde a estreia de Spectre e não no cômputo geral das estreias no país

Sugerir correcção
Ler 2 comentários