Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
É anacrónico que haja uma competição oficial de futebol em Portugal que nunca foi ganha pelo FC Porto. O jejum portista na Taça da Liga pode ser quebrado este sábado.
O fim-de-semana é de derby em Lisboa, com o Benfica-Sporting. E em Manchester, onde United e City se vão defrontar pela 189ª vez, num duelo centenário.
O futebol espanhol alimenta alguns derbies de grande mediatismo, mas a rivalidade entre os maiores clubes de Barcelona aparece sempre em segundo plano apesar de ser centenário.
A história, em campo, dos Mundiais de futebol começa, não com um, mas com dois jogos. A 13 de Julho de 1930, a França derrotou o México por 4-1 e os EUA surpreenderam a Bélgica e venceram por 3-0.
O Palmeiras conquistou esta semana o seu 11.º título brasileiro. Mas talvez o jogo mais especial do emblema paulista tenha acontecido em 1965, quando o “verdão” foi “canarinha” por um dia.
Foi campeão do mundo em 1966 e quatro anos depois, no México, negou o golo a Pelé na que foi considerada a “defesa do século”. Há 50 anos, um acidente de viação cortou a carreira de Gordon Banks, um dos melhores guarda-redes da história.