Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Já lá vão quase 80 anos desde que se começou a falar na construção da barragem do Pisão. O Governo diz que não vale a pena gastar dinheiro numa obra para abastecimento público. Autarcas e associações falam desta valência, mas sobretudo da rega e também da hidro-eléctrica, do turismo, do emprego e da destruição do distrito através da desertificação.
As obras ainda não se iniciaram, apesar de estarem previstas desde o final de 2014. Ministério paga renda à antiga JAE para utilizar edifício inapropriado. Mobiliário entretanto comprado permanece embalado e disperso por casas de função e numa ala do Palácio da Justiça.
São 146 quilómetros de paisagens deslumbrantes, estações ferroviárias devolutas e de anseios de populações cada vez mais isoladas. Um passeio que vai desde o Entroncamento a Badajoz e que mostra as assimetrias internas e, sobretudo, externas.
O bairro de Lavapiés, na capital espanhola, foi palco de motins após a morte de um senegalês, que pode ter tido a ver, ou não, com a acção da polícia. Paira a desconfiança.
Este autor não tem comentários.