Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Médico intensivista
Vou contar alguns momentos da minha vida, que me causaram uma dor absolutamente insuportável, irreparável, e que me paralisaram. E depois vou dizer como sobrevivi.
Sou médico, fico feliz quando sinto que fiz a diferença, quando salvo vidas, e salvamos muitas, crianças, mulheres, velhos e novos, inclusive homens de grupos extremistas.
Temos que introduzir a ciência na política, com mais afinco e mais solidez, como uma linha vermelha onde ninguém se atreve a tocar, assim como os direitos humanos, ou a defesa da democracia.
É um homem simples, com uma filosofia de vida arrebatadora, não pela riqueza do seu léxico, mas sim pela nobreza das suas palavras que carregam acção e exemplo.
Precisamos de absorver esta verdade com amor, e precisamos de amor por esta verdade. Precisamos de soldados desconhecidos.
O Natal é uma época em que a sociedade nos obriga a ser felizes, contentes e alegres. Mas quem está triste sofre a dobrar.
Ignoramos guerras, ignoramos fome, ignoramos crianças que morrem por doenças facilmente tratáveis, ignoramos mulheres que morrem no parto por falto de cuidados médicos, e tanto mais.