A maldição da “geringonça”. Ou: Pedro Nuno Santos não está a perceber

Não sei bem como qualificar a forma como o PS está decidido a boicotar a governação do PSD, aprovando medidas em coligações negativas resultantes de um grande enlevo com o Chega.

Ouça este artigo
00:00
06:40

Houve tempos em que o PS era um partido moderado. Guterres, versão primeiro-ministro, não ficou conhecido por ser radical. Conheço várias pessoas que votaram nele e mais tarde mudaram-se para o CDS e agora votam IL. Católico, era até bastante conservador nos costumes. Sócrates, pelo seu lado, os problemas políticos (e éticos) que gerava não vinham de extremismo ideológico. Foi o primeiro a sugerir em Portugal a flexisegurança no trabalho. E chegou a legislar períodos experimentais tão longos para os contratos de trabalho que Cavaco Silva (esse mesmo) os vetou, por considerar que tornavam precária em demasia a situação dos trabalhadores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 71 comentários