Ministério Público: breve encontro com o drama

Talvez por falta de argumentos, foi desfraldada a já muito corrida e infundada conclusão de processo de intenções: diz-se que os subscritores do Manifesto querem acabar com a autonomia do MP.

Ouça este artigo
00:00
06:15

Um simples Manifesto subscrito por mais de cem personalidades de variadíssimas áreas profissionais, instando o poder político a tomar medidas com vista ao aperfeiçoamento do funcionamento do sistema de justiça, instalou o drama na falange de “tutores” da autonomia do Ministério Público. Em escritos tremendistas, talvez por falta de argumentos, foi desfraldada a já muito corrida e infundada conclusão de processo de intenções: isto é, os subscritores do Manifesto querem acabar com a autonomia do MP e submetê-lo a um dirigismo autoritário.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.