Kamasi Washington traz música de Fearless Movement a Lisboa e ao Porto em Outubro

Novo álbum está anunciado para Maio e os novos concertos em palcos portugueses vão realizar-se, dia 8, no Coliseu dos Recreios, e dia 9, no Hard Club.

Foto
DR
Ouça este artigo
00:00
01:40

O multi-instrumentista norte-americano Kamasi Washington regressa a Portugal em Outubro para dois concertos, em Lisboa e no Porto, no âmbito da digressão europeia de apresentação do álbum Fearless Movement, a ser editado em Maio.

De acordo com a promotora dos espectáculos, num comunicado divulgado esta terça-feira, Kamasi Washington actua a 8 de Outubro em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, e no dia a seguir no Porto, no Hard Club.

Os concertos em Portugal acontecem no âmbito da digressão de apresentação do novo álbum do músico, "Fearless Movement", com data de edição prevista para o dia 3 de Maio e do qual já foram divulgados dois temas: Dream State, que conta com a colaboração de Andre 3000, e Prologue. O álbum conta também com a participação, entre outros, dos cantores George Clinton e BJ The Chicago Kid, do músico Thundercat, do rapper D-Smoke e de Taj e Ras Austin, do colectivo de hip-hop Coast Contra.

Fearless Movement sucede a Heaven and Earth, editado em 2018. Antes disso, o músico tinha editado The Epic (2015) e Harmony of Difference (2017).

Além disso, fez a banda sonora do documentário Becoming, de Michelle Obama, que lhe valeu nomeações para os Emmy e os Grammy, e formou com os músicos Roberts Glasper, Terrace Martin e 9th Wonder, o colectivo Dinner Party, cujo EP de estreia, homónimo, esteve também nomeado para um Grammy. Já colaborou com artistas e bandas como Ibeyi, Run The Jewels, Kendrick Lamar, Florence & The Machine ou Herbie Hancock.

Os bilhetes para os concertos de Kamasi Washington em Outubro em Portugal custam entre os 35 e os 40 euros e estarão à venda a partir de sexta-feira.

Sugerir correcção
Comentar