Moreno Veloso e Bem Gil com seis concertos em Portugal e dois discos quase prontos

Os cantores e compositores brasileiros Moreno Veloso e Bem Gil iniciam em Portugal a sua primeira digressão europeia. O primeiro de seis concertos é esta sexta-feira, em Coimbra.

Foto
Moreno Veloso e Bem Gil ANDRÉ HAWK
Ouça este artigo
00:00
05:16

Tudo começou no Rio de Janeiro, em 2019, com um convite. O que levou Moreno Veloso e Bem Gil a darem início a uma dupla que não só já rodou desde então por várias cidades brasileiras como se prepara para lançar em breve dois discos, não em duo mas individuais, ainda que neles ecoe muito do que tem sido apresentado nestes espectáculos. A experiência de trabalharem ao vivo e em duo foi, para ambos, nova, ainda que os pais, respectivamente Caetano Veloso e Gilberto Gil, a tivessem há muito. Basta lembrar Barra 69 (1972), Tropicália 2 (1993) ou Dois Amigos, Um Século de Música (2015).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar