Famílias obrigadas a celebrar novos contratos perdem apoio à renda

Beneficiários do apoio à renda têm de ter celebrado o contrato até 15 de Março de 2023. Há famílias a perder o direito ao apoio por serem obrigadas a celebrar novo contrato, por vontade do senhorio.

Foto
Apoio à renda chegava a quase 237 mil famílias no final de 2023 Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
08:54

Vários beneficiários do apoio extraordinário à renda, medida criada pelo último Governo de António Costa para apoiar os arrendatários com taxas de esforço mais elevadas, estão a perder o direito a este subsídio por terem sido obrigados a celebrar novos contratos de arrendamento, por vontade dos senhorios, ainda que se mantenham na mesma casa e que continuem a cumprir os restantes requisitos de acesso ao apoio. Em causa está o facto de a medida abranger apenas os agregados com contratos de arrendamento celebrados até 15 de Março de 2023.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários