Bastonário dos médicos concorda com reestruturação da Direcção Executiva do SNS

Carlos Cortes fala em “dupla liderança” na Saúde e sustenta que as competências da Direcção Executiva vão “muito além” das que deveria ter. Esta posição não é, porém, consensual entre os bastonários.

Foto
Num gesto inédito, as ordens profissionais da área da Saúde uniram-se para remeter a Luís Montenegro dez propostas concretas para "melhorar a Saúde" Nelson Garrido (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:07

Por ocasião do Dia Mundial da Saúde, que se assinala neste domingo, as ordens profissionais da Saúde dirigiram uma missiva ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, na qual elencam acções prioritárias para melhorar o contexto actual na vertente da saúde humana, animal e ambiental. Ao PÚBLICO, o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, defende a reestruturação da Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), proposta que constava do programa eleitoral da Aliança Democrática. Apesar de assinarem o mesmo “caderno de encargos”, há visões diferentes entre os bastonários quanto ao futuro da DE-SNS, agora nas mãos da nova ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Do lado da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), o entendimento é o de não dar um passo atrás para não se ter “de fazer tudo de novo”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários