Sindicatos dos médicos pedem diálogo urgente com ministra da Saúde

Considerando que não há tempo a perder, sindicatos dizem esperar diálogo “mais frutuoso” do que com anterior ministro. Fnam garante que será aliada em tudo o que ajude “a reter e atrair médicos”.

Foto
Falta de recursos humanos no SNS preocupa sindicatos dos médicos Matilde Fieschi (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
04:26

As organizações sindicais na área da saúde esperam iniciar negociações com o novo Governo o quanto antes e sublinham que “não há tempo a perder”. A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) enviou já um pedido de reunião urgente à nova ministra da Saúde, Ana Paula Martins, conforme dá conta aquela federação num comunicado enviado às redacções nesta quarta-feira. Contactada pelo PÚBLICO, também Helena Ramalho, do secretariado do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), refere esperar uma postura de diálogo e vontade da parte da governante para resolver os problemas do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar