Câmara de Matosinhos quer adjudicar publicidade de rua contra decisão do tribunal

O concurso público fechou com empresa da Dreammedia a ganhar a concessão. A JCDecaux entende que a proposta vencedora tem irregularidades e interpôs uma providência cautelar, que foi aceite pelo TAF.

Foto
A JCDecaux, uma das concorrentes, interpôs uma providência cautelar para suspender o concurso público ganho por uma proposta que alega ter irregularidades Daniel Rocha/arquivo
Ouça este artigo
00:00
06:05

O aviso do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto chegou à Câmara Municipal de Matosinhos (CMM), a 1 de Março, com informação clara: o contrato de concessão para exploração de publicidade em mobiliário urbano, em dois lotes do município, ainda que “a título provisório”, deve ser alvo de “suspensão”. Só que a autarquia entende que a via a seguir deve ser outra. Perante a decisão do TAF, a CMM alega o “interesse público” para fazer valer uma adjudicação que, segundo outra empresa que concorreu ao concurso público e interpôs uma providência cautelar, foi feita contra o regulamento do procedimento concursal. Parte dos vereadores da oposição do executivo camarário defende que a autarquia deve acatar a indicação do TAF e o concurso deve ser suspenso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar