Plano municipal para a igualdade do Porto vai apostar na prevenção

Equipa para a igualdade na vida local já está criada e plano municipal para a igualdade e não discriminação estará pronto até Novembro. Cidade é cosmopolita, mas também conservadora, avalia vereador.

Foto
Porto nunca teve uma mulher como presidente de câmara. Nas unidades orgânicas, elas estão em maioria Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
05:43

Quase dois anos depois de o executivo do Porto aprovar a criação de um Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, está a ser feito o diagnóstico para a efectivação desse documento, que deverá estar concluído até Novembro e que apostará na "prevenção" como base de trabalho. O diagnóstico, encomendado a uma entidade externa, já avaliou alguns parâmetros de igualdade dentro da própria autarquia e empresas municipais e fez inquéritos em escolas, empresas e instituições da cidade. Em Junho deverá estar concluído, seguindo-se um período de recolha de contributos da população.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar