Governo tem o mesmo número de ministérios que o executivo da Aliança Democrática em 1981

O executivo liderado por Luís Montenegro tem 17 ministérios, o mesmo número de gabinetes do Governo de António Costa que cessa funções. É também o mesmo número de ministérios do Governo de Balsemão.

Foto
Francisco Pinto Balsemão, à direita, liderou o Governo de 17 ministérios entre 1981 e 1983 Guilherme Venâncio/Lusa
Ouça este artigo
00:00
03:51

Mudam-se os protagonistas, mudam-se algumas pastas, mas o número de ministérios do Governo liderado por Luís Montenegro fica exactamente igual ao executivo que António Costa formou em 2022, e também do mesmo tamanho que o segundo executivo formado pela Aliança Democrática, em 1981 (e por Mário Soares em 1976). O XXIV Governo Constitucional, que tomará posse a dois tempos, terá 17 ministérios, aos quais acresce o primeiro-ministro. Para saber se esta equipa irá ser maior ou mais pequeno que o anterior executivo é preciso conhecer o número de secretarias de Estado, o que ainda não foi revelado esta quinta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar