Costa despede-se de Marcelo elogiando a relação “fluida” e “solidária”

O primeiro-ministro convidou Marcelo a presidir ao último Conselho de Ministros deste Governo. Os dois elogiaram a solidariedade institucional e lançaram o tom para os próximos protagonistas.

Foto
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa despediram-se entre elogios à relação entre instituições Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:02

A despedida de António Costa como primeiro-ministro terminou com uma porta aberta ao seu regresso à vida política. Ao “gesto de solidariedade institucional” lançado por Costa, ao convidar o Presidente da República para o último Conselho de Ministros, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu com a convicção de que está não será a última vez que os dois se cruzam. À saída da reunião, as duas das mais altas figuras do Estado subiram a um pequeno palco montado para o efeito e, lado a lado, despediram-se de uma relação de oito anos de cooperação e solidariedade institucional”, sublinhando a forma como ―​ mesmo discordando ―​ conduziram as relações entre Belém e São Bento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários