Eleições na Madeira? Albuquerque é favorito, mas com fragilidade para gerar entendimentos

O Presidente da República pode decidir convocar eleições antecipadas na Região Autónoma da Madeira a partir deste domingo, data em que se assinalam seis meses desde o último acto eleitoral.

Foto
Miguel Albuquerque foi novamente eleito líder do PSD-Madeira, depois de se demitir da presidência do governo regional LUSA/PAULO NOVAIS
Ouça este artigo
00:00
07:48

Cumprem-se agora dois meses desde que se abriu uma crise política na Madeira, com contornos judiciais, que se somou às crises já instaladas na República e nos Açores. Com a forte possibilidade de novas eleições no horizonte, os politólogos ouvidos pelo PÚBLICO projectam uma vitória do PSD, apesar de o ainda líder do executivo e novamente candidato Miguel Albuquerque ter sido constituído arguido por suspeitas de corrupção. Mas também apontam a dificuldade de conseguir apoio dos outros partidos após umas eleições em que acreditam que haverá um "contágio" das legislativas e não é certo que todos se mantenham no Parlamento regional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários