A caça ao voto na taberna de Bordalo Pinheiro

A partir do universo de crítica social e política do artista, o Teatro Meridional estreia Bordá_lo, numa encenação de Natália Luiza. Qualquer semelhança com a realidade é e não é coincidência.

Foto
O Zé Povinho (Gonçalo Carvalho) é o alvo que os dois partidos políticos desta peça tentam conquistar Susana Monteiro/Teatro Meridional
Ouça este artigo
00:00
04:42

Foi pensado em 2022, como espectáculo de comemoração do cinquentenário do 25 de Abril. O texto, encomendado a Firmino Bernardo, ficou pronto em Setembro do ano passado. Na altura, mais ou menos tremida a maioria absoluta, nada levava a crer que, num par de meses, o Governo viesse abaixo. E eis que quando Bordá_lo finalmente chega ao Teatro Meridional, em Lisboa, onde fica em cena até 28 de Abril, parece escrito de propósito para o período eleitoral que acabámos de atravessar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar