O que vamos aprender com o eclipse solar total de Abril sobre o nosso planeta (e além dele)

Alguns cientistas têm desenvolvido projectos para verificarem os impactos dos eclipses na superfície terrestre, na atmosfera e no espaço. O estudo deste raro fenómeno conta com a ajuda dos cidadãos.

Foto
A 8 de Abril ocorre um eclipse solar total: o fenómeno só será visível em parte do continente americano Reuters/Adrees Latif
Ouça este artigo
00:00
09:30

A 8 de Abril, a Lua vai interferir na nossa visão do Sol, criando um raro eclipse solar total que será visto no México, em toda a metade oriental dos Estados Unidos e até ao Norte da Terra Nova, no Canadá. A beleza do acontecimento celeste já é razão suficiente para a sua documentação, no entanto, os cientistas também criaram projectos para verificarem e estudarem os seus efeitos. Alguns desses projectos implicam a ajuda daqueles que observam o fenómeno.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários