Mais de um quarto das denúncias no CES são de cariz sexual

Relatório confirma relações de cariz sexual entre professores e alunas, mas não identifica responsáveis. Maioria dos casos reportados à comissão independente são de abuso de poder ou assédio moral.

Foto
Sociólogo Boaventura de Sousa Santos alega que “nada de objectivo” contra si foi concluído pela comissão independente Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
04:43

Mais de um quarto das denúncias recebidas nos últimos meses por uma comissão independente, nomeada para avaliar as alegações de assédio no Centro de Estudos Sociais (CES), são casos de assédio ou abuso sexual. O relatório também confirma a existência de relações íntimas entre professores e alunas e conclui que a hierarquia da instituição “propiciou” abusos. No entanto, não identifica responsáveis. O sociólogo Boaventura de Sousa Santos, um dos alvos das alegações, defende que “nada de objectivo” contra si foi concluído.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários