Bienal Index “mais ambiciosa” traz Ryoji Ikeda e Lawrence Abu Hamdan a Braga

Sob o mote da “coexistência”, a segunda edição da bienal Index apresenta performances, conferências e exposições com nomes como Ryoji Ikeda, Lawrence Abu Hamdan, Kode9 ou Fréderic Neyrat.

Foto
O japonês Ryoji Ikeda volta a Braga depois de ter actuado no Festival Semibreve em 2012 Ryo Mitamura
Ouça este artigo
00:00
05:21

Com um programa “mais ambicioso”, a bienal Index regressa a Braga de 9 a 19 de Maio para reflectir sobre o conceito de coexistência, pondo a arte e a tecnologia a estabelecer relações com os tópicos da democracia, da liberdade, da ética e da interculturalidade. Reunindo performances, concertos, conferências, exposições, e actividades educativas e de mediação, o cartaz desta segunda edição da bienal de arte e tecnologia convoca nomes nacionais e internacionais, destacando-se no cartaz artistas, filósofos e investigadores como Ryoji Ikeda, Lawrence Abu Hamdan, Kode9, Total Refusal, Superflex, Joana Moll ou Fréderic Neyrat.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar