Mesquitas informais da Mouraria preocupam por insalubridade e falta de segurança

Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa dizem-se preocupados pelas condições dos templos informais onde rezam milhares de fiéis. “Qualquer dia, há ali um drama”, avisam.

Foto
Há cada vez mais procura de espaços de culto islâmico na Mouraria MIGUEL A. LOPES/Lusa
Ouça este artigo
00:00
06:03

Poderá ser uma questão de tempo até um acidente de grandes proporções acontecer, provocando danos em pessoas e bens. Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa estão muito preocupados com o que consideram ser as deficientes condições de segurança e salubridade nos templos muçulmanos existentes na Mouraria. E, por isso, pensam que a decisão sobre a construção ou não de um novo templo, previsto para a Rua do Benformoso há mais de uma década, não poderá mais ser adiada. “Sob pena de acontecer qualquer coisa e ficarmos todos de consciência pesada”, salientaram pelo menos três deputados daquele órgão, ouvidos na manhã desta terça-feira, durante uma audiência de duas comissões.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários