Neve: IP4 novamente cortado. Estradas cortadas entre Cinfães-Castro Daire e na Serra da Estrela

Segundo a GNR, as principais auto-estradas do distrito de Vila Real — a A24, a A4 e a A7 — estão transitáveis, embora aconselhe muita precaução. EN 321 entre Cinfães e Castro Daire encerrada.

Foto
O IP4 esteve encerrado entre a Pousada do Marão e o nó da Campeã Pedro Sarmento Costa/Lusa
Ouça este artigo
00:00
02:00

A circulação automóvel no IP4 voltou a ser cortada nos dois sentidos, agora entre os nós de Campeã, em Vila Real, e de Ansiães, em Amarante, devido à queda de neve, disse à Lusa fonte da GNR.

A circulação neste troço foi cortada pelas 14h05, meia hora depois de ter sido retomada a circulação que fora interrompida às 8h20 entre a Pousada do Marão e o nó da Campeã, em Vila Real.

Segundo a fonte da GNR "continua a nevar muito na serra do Marão" e os "meios de limpeza vão ter de voltar para a estrada para remover a neve".

A neve caiu com alguma intensidade em alguns locais do distrito de Vila Real, condicionando a circulação rodoviária, mas apenas o IP4 esteve cortado ao trânsito.

Segundo a GNR, as principais auto-estradas do distrito – a A24, a A4 e a A7 – estão transitáveis, embora se aconselhe muita precaução na circulação em alguns troços.

Portugal continental registou 36 ocorrências durante a noite, um número bastante inferior ao de sexta-feira (349), tendo-se concentrado sobretudo na região Norte, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

Entre as 0h e as 8h, registaram-se 36 ocorrências, que afectaram mais o Norte, 20 das quais foram limpezas de via, referiu fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC). Oito registaram-se na Área Metropolitana do Porto, indicou. Não houve danos materiais significativos nem vítimas, destacou.

Na sexta-feira, Portugal continental registou 349 ocorrências até às 21 horas devido ao mau tempo, com a Grande Lisboa e a Área Metropolitana do Porto a serem as regiões mais afectadas, segundo fonte da Protecção Civil.

A ANEPC tinha avisado a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Notícia actualizada às 15h29: retomado corte de circulação no IP4

Sugerir correcção
Comentar