Porquê votar na Aliança Democrática

Não podemos ter uma visão apenas centrada no salário mínimo. Precisamos de aumentar o salário médio, que trará por arrasto e para cima o mínimo. Mas isso só é possível com crescimento económico.

Ouça este artigo
00:00
03:21

Nesta campanha eleitoral o Partido Socialista tem erigido a estabilidade como principal argumento para tentar convencer os indecisos. Começo por este ponto para lembrar que qualquer cidadão normal deseja por regra a estabilidade. No entanto, impõe-se lembrar que estabilidade não significa a perpetuação no poder de qualquer força política, especialmente de uma que governou o país durante mais de 75% dos últimos 29 anos, dos quais os últimos oito, em que demonstrou o seu completo esgotamento ao atirar pela janela fora, a menos de metade do mandato, uma coisa cada vez mais rara em democracia que é uma maioria absoluta. Além disso, impõe-se lembrar que em democracia o verdadeiro garante da estabilidade é o Estado de direito em si mesmo, ao assegurar o pleno exercício de funções a qualquer governo que tenha apoio parlamentar consistente, independentemente da sua cor política.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários