Existe cultura nos bairros do Porto e o Cultura em Expansão é a sua montra há 10 anos

O evento completa uma década e nasceu com o foco de descentralizar a programação cultural da cidade. Arranca este sábado, em Campanhã, e decorre até Dezembro.

Foto
Filmagem de documentário no bairro do Cerco, do realizador Pedro Neves, concebido pelo grupo Visões Úteis, em 2022, no âmbito do Cultura em Expansão Paulo Pimenta/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
05:36

Completa este ano uma década de actividade e a sua programação arranca já no sábado, em Campanhã, mas, durante dez meses, estende-se por todas as freguesias do Porto. A 11ª edição do Cultura em Expansão, com agenda preenchida por dezenas de actividades de várias áreas artísticas, decorre até Dezembro, sobretudo, em bairros periféricos da Baixa da cidade, de portas abertas ao público e às comunidades locais. Para assinalar a efeméride e para se poder fazer um balanço deste percurso, o PÚBLICO falou com a coordenadora do evento, Sílvia Fernandes, da Ágora, empresa municipal responsável pela actividade cultural camarária.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar