Caravana da AD em ruas desertas à procura da reconciliação com os pensionistas

“Se eu algum dia tiver de cortar um cêntimo numa reforma, demito-me”, garantiu Montenegro a um grupo de quatro reformadas que se encontravam à mesma mesa de um café em Portalegre.

Foto
Montenegro considera que a "reconciliação" com os reformados "está em curso" LUSA/TIAGO PETINGA
Ouça este artigo
00:00
02:36

Nas eleições locais, costuma dizer-se que a conquista do voto se faz rua a rua, casa a casa. Num território envelhecido e desertificado como o de Portalegre, a caravana da Aliança Democrática (AD) parece ter criado outra versão: a busca do voto de cada reformado zangado com Passos Coelho. Luís Montenegro não perdeu uma oportunidade para falar com pensionistas, garantindo com um “palavra de honra” que não cortará nas reformas se for primeiro-ministro. Numa arruada que levou uma hora e meia, o líder da AD cumprimentou os poucos populares e comerciantes com quem se cruzou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários